sábado, 4 de fevereiro de 2012

Apenas satisfeitos escravos

Se liberdade é a condição necessária para ser feliz, não existe felicidade. Posso acreditar que exista somente momentos instantâneos de alegria, mais não seres felizes, seres livres que fazem o que os seus corações deseja para então se ter liberdade e finalmente torna-se feliz, primeiro porque existe o certo e o errado e como isso nos limita!
Satisfeitos escravos! depois de muito pensar nisso foi essa a minha humilde conclusão, somo apenas satisfeitos escravos! Escravos do dinheiro, escravos da pobreza, escravos de outros escravos, escravos da solidão, escravos de um sistema caótico, escravos até mesmo da própria necessidade de não sermos escravos, não tem como fugir, somente aceitar! somos satisfeitos escravos! não aceita escravidão? prove então ao contrário escravo leitor de blogs, de redes sociais, de uma fria escrivaninha... me mostre que é realmente 'um ser livre'.
Então concluo que liberdade NÃO é a condição necessária para ser feliz, e sim, ser feliz é a condição necessária para ser livre. Aonde encontrar a felicidade? não sei, procuro-a desde quando nasci e nunca a encontrei, mais um dia ela veio ao meu encontro e dize-me: Tu és meu. Agora sou escravo de Cristo, satisfeito escravo de Cristo.


F. Júnior

Nenhum comentário:

Postar um comentário