sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Apenas mais uma equação não resolvida

Sabe porque gosto de matemática? Porque um matemático antes de resolver uma complexa equação, primeiro observa todas as variáveis, analisa-as com rigor e criteriosidade e procura sempre na lógica a razão. Por mais que seja bom um sentimento levado à emoção, é sempre perigoso... não, não estou dizendo que não devemos possuir sentimentos, nos emocionarmos... sou estou dizendo que é perigoso quando foge do nosso controle.
Quando perdemos o controle da situação e deixamos a emoção dirigir temos sempre o mesmo erro de planejar o futuro, "mais com o tempo você aprende que o amanhã é incerto de mais para planos, e o futuro tem costume de cair em meio ao vão", assim dizia Shakespeare, assim diz a vida. Sorrir externamente e chorar internamente está sendo muito difícil, mais difícil ainda é acreditar no impossível... sei que existe o impossível possível, mais o impossível que acredito talvez não se encaixe nesse perfil. As pessoas mentem ao dizer que é fácil gostar de alguém... aliais, gostar é fácil, difícil é manter o gosto ao nos depararmos com as frustrações, difícil é mais ainda tentar entender a mente humana, Einstein dizia que é mais fácil desintegrar um átomo... ele estava certo.

"Não importa o quanto às vezes seja difícil, o quanto às vezes eu me atrapalhe, o quanto às vezes eu seja a densa nuvem que esconde o meu próprio sol, quantas vezes seja preciso recomeçar: combinei comigo não desitir de min" Ana Jacómo.


                                                                                                                                        F. Júnior

Nenhum comentário:

Postar um comentário