sexta-feira, 9 de março de 2012

Apenas distante

Agora que sabes a verdade, faço-me afastado de você. Não sei porque isso me ocorre, mas exemplos mostra que é apenas o medo da dor, o medo de não acostumar-me com a solidão novamente... Mais a verdade é que sempre soube da verdade que gosto de você, que gosto do seu sorriso, da forma como dirige-se a min...
O triste tempo me ensinou que mais vale uma amizade do que um romance aventureiro que no final sempre nos leva a inimizades eternas, talvez esse seja meu medo, inimizades eternas com você... 
O triste tempo me ensinou também que por medo de perder alguém, podemos perde-la de vez... Na verdade agora não sei mais o que aprendi do triste tempo... talvez tristes lições que levo comigo, lições que apenas me afastam de você.
Te deixando ir, eu fico... ou estou indo e te deixando ficar? Pra ser sincero, não sei a resposta... A única coisa que tenho certeza é de que não estamos juntos, estamos contra nossas vontades, de propósito.
Sabe o que é um pronome? é palavra invariável que identifica os participantes da interlocução, é a palavra que identifica 'eu' e 'você', e por acaso são pronomes pessoais, é verdade... 'eu' e 'você' é muito pessoal pra min. Mais espero que os pronomes de tratamento que tenho com você continue acontecendo, aqueles que só você entende a intensidade de quando os pronuncio... E que o infernal pronome demonstrativo de distanciamento nunca bata em nossa porta, mesmo você estando longe... mesmo eu não querendo me aproximar... 
Nunca será...
-Aquela..." 
Espero nunca ser também...
-Aquele..." 

F. Júnior



2 comentários:

  1. ''E que o infernal pronome demonstrativo de distanciamento nunca bata em nossa porta, mesmo você estando longe... mesmo eu não querendo me aproximar...
    Nunca será...
    -Aquela..."
    Espero nunca ser também...
    -Aquele..."''

    Muito bem elaborado.

    ResponderExcluir