terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Apenas um delírio

Amigo leitor... Hoje parei pra pensar, e refletindo sobre vários temas que passam em minha mente fiz um linda descoberta! Sim, uma linda descoberta! Dentre vários temas importantes que poderíamos abordar, nenhum se faz mais importante do que a compreensão da vida e seus mistérios, eis um pequeno texto...

A vida talvez seja semelhante as estações do ano, primavera, verão, outono e inverno. Presta atenção.
Todos passam por bons momentos na vida, e que tempo bom! aonde tudo esta 'suspenso e nada deve pesar', aonde as flores brotam no seu caminho, e ao passar por elas sente o aroma agradável de uma beleza surreal. Momentos assim ficam super agradáveis para relações, paixões, amores, aonde tudo é belo, assim é a primavera! Oh... que agradável primavera.

Mais nem tudo são flores, todos passam também pela próxima estação, o verão. No verão se tem muito trabalho, mais é gratificante, pois o tempo veraneio lhe proporciona um leque de opções que o pode deixar muito feliz, talvez o único problema seja o castigante sol de verão que assolam alguns sofredores desta vida, mais no verão você decide se é ou não feliz!

Outono, tudo começa a ficar tenso nessa vida de meu Deus... é uma estação aonde cair por terra nossas esperanças, onde até as árvores em forma de compaixão fazem o mesmo com suas folhas. Uma estação triste, cabisbaixa, aonde parece estar tudo cinza e sem vida. Oh outono! porque chegaste agora?

Já anunciando sua chegada com o outono, o assustador inverno se aproxima e chega cada vez pior, vidas confusas, vidas desnorteadas passam por essa estação. ASSOLAÇÃO, essa é a palavra para uma época tão devastadora como é o inverno, as chuvas vem sem compaixão e arrastam consigo sonhos, pensamentos, sentimentos, e tudo isso as vezes é a única coisa importante que ainda possuímos que o inverno faz questão de levar consigo... Haa inverno! por acaso não tiveste família? por acaso nunca amaste para ser assim tão cruel? É o tempo das lágrimas, tempo de pranto e dor.

Caro leitor, se não consegue perceber a importância dessas comparações é um desgraçado e medíocre... desculpe-me, mais assim se torna você que pensa que a vida é feita apenas de alegrias e felicidades, temos que aprender a viver também nos períodos de escuridão. Pode até ser ruim, e vai! pode ser triste e uma dor inestimável tomar conta do seu ser, mais é necessário, é necessário.

Moral da estória? não tem.
Quer ser iludido? não acredite nela.
Quer aprender com ela? Então é só perceber que tudo isso é apenas um ciclo repetitivo, e sempre depois do choro vem a alegria novamente... e sempre logo após o inverno está vindo a primavera novamente, e assim tudo se repete!



F. Júnior


Nenhum comentário:

Postar um comentário