segunda-feira, 23 de abril de 2012

Uma amizade a distância

Talvez seja pior que fazer uma faculdade sentado na frente de um televisor assistindo uma gravação que foi criada a uns dois anos atrás... não pela pessoa, quer dizer, na verdade é sim... é exatamente pela pessoa que digo isso, tão assim 'perfeita' que se faz desperdício te-la distante... são os tropeços da vida. Um digitar aqui, outro digitar lá, um 'lá' que eu não sei onde é... um aqui que ela não sabe aonde fica... na verdade acho que a tecnologia afasta mais ainda as pessoas, na verdade além de deixa-nos saber que estamos afastado, nos massacra, triste concepção de ideia! malditos programadores... Mais também trata-se de um rotina, não querendo dizer que amizades são rotinas, mais afinal de conta caro leitor, o que tem de bom na vida que o repetir dos dias afugentados não o transforma em rotina? ... ta bom, não é rotina... não vou passar o resto do texto tentando prova que é, mais sei de uma coisa... a irmã dela sempre gosta de ligar quando justamente eu estou conversando com ela! me diz então se isso não é rotina? das piores... De repente vários insights me vem na cabeça, umas idéias malucas que em última análise não poderia ser ditas a quem estar distante! ideias como; vamos fugir ? talvez já estamos 'fugidos' um do outro... mais a rotina do dia continua leitor, pobre leitor... Existe dias de indiferença, dias que eu não to nem aí pra o que eu falo, acho que do lado de lá acontece o mesmo, talvez por pensarmos que é apenas alguém distante... triste visão a minha! claro que não é, tá, sei que é, mais talvez um dia não seja mais, o mundo gira, e gira legal. Hoje ela me contou depois que quase a engolir em palavras por não ter assistindo um vídeo que a enviei, que viu um cara morrer na sua frente! caraca! isso é surreal... ela lá tão distante me falando da morte de uma outra pessoa que também não conheço, os dias de hoje  são muito imediatistas, na verdade o que não conseguimos sabe? não sei, a verdade é que gosto disso, dessa ilusão real, talvez seja mais frutífero do que um 'amigo' perto (acho que da pra entender o tom de ironia).
Talvez um dia eu passe por aí, então a gente se ver... então finalmente a gente se ver... como num conto, e o que é real se tornará mais real ainda, tão próximos e ao mesmo tempo tão distantes, como dois passarinhos que voam se direções, nem objetivos. Bjos. ( pareceu uma carta néh no final? kkk', altas doses de filosofia foi o assunto dessa noite! ).

F.Júnior

Nenhum comentário:

Postar um comentário